sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A vida e obra de Romero


Romero Britto (Recife, 6 de outubro de 1963) é um pintor e escultor brasileiro.


Romero é conhecido como artista pop brasileiro, sendo radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria, colorido e imaginação, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos. Porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada.Aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar.

31 comentários:

  1. muito fera esse pintor . comecei a conhecer as obras dele por meio de pesquisas escolares . e cada dia mais me apaixonando por elas . obras raras de se encontrar . tanta habilidade artistica que poucos tem . obras que mexem com nossa imaginação . trasos , delicados , mas ao mesmo tempo ousado . parabeens pelo seu trabalho .

    ResponderExcluir
  2. Luiza C., Ponta Grossa, PR
    14/03/2010

    Muito mara as pinturas dele,
    Começei a estudar sobre ele no colegio.
    Admiro muito ele agora PARABBENNS ME CONQUISTOU COM SUAS OBRAS!!
    Abraços!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. se vc e chato n tem cultura me xamo maico e tenho 13 anos

      Excluir
    2. Para de falar dessas merdas e vão ver animes XD

      Excluir
    3. Enttão não vem mais neste site....se voc não gosta tem gente que gosta

      Excluir
  4. suas obras são maravilhosas............michele

    ResponderExcluir
  5. meu nome é eduardo gosto de vc ...romero brittoe e um bjo da bia

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia as obras de Romero Britto,quando vi as suas telas fiquei maravilhada...
    Parabéns,vc é simplesmente maravilhoso.
    mil bjs da sua mais nova vã.
    Iris.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. parabens!! vou ganhar 1,50 no trabalho de artes a minha professora adora vc eu tbm. Romero sou muito enteressada em suas obras e artes.
    BjãooooooO TE Adorooooh

    ResponderExcluir
  9. muito maneiro . adoro as suas obras '-'
    gente me add no msn - biazinha.flower@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Muito boa as obras dele!fiz um trabalho sobre a vida e obra dele!
    e vi que ele é um ótimo artista!

    ResponderExcluir
  11. Eu conheci as obras e ele na televisão,e logo depois minha professora de artes mandou fazer uma pesquisa sobre ele e estou gostando muito são vivas e despertam alegria de quem vê!

    ResponderExcluir
  12. A OBRA DO ARTISTA ROMERO BRITO É MARAVILHOSA. AQUI QUEN FALA É O MATEUSBARBOENO.

    ResponderExcluir
  13. PARABES PELO ESVORSO QUE VOCE TEVE EU VI

    ResponderExcluir
  14. e se cara é dos melhores pintores do mundo eu gosto muito da pitura dela.ele faz desenhos encrivel mutio legais e engraçados.Eu amo ele d++++!!!!um dos meus artista preferido!!!bjs!!!comente vc se gosta do romero britto ou das pinturas dele!!!!!bjs ai fica um bom conselho!!!bjs!!da kayla conhecida como Kááh!!!s2s2

    ResponderExcluir
  15. ADOREI CONHECER UM POUQUINHO DA VIDA E DA OBRA DESSE PINTOR

    ResponderExcluir
  16. nooossa,tirei um 10na prova de arte pq era sobre a vida dele valew

    ResponderExcluir
  17. como maior parte da maioria tb conheci pela escola
    é isso ai ...Raissa grande fã entra em contato romero

    ResponderExcluir
  18. ele e um pintor que começou no grafite que nao deu muito sero e na pintura foi para hollywood

    ResponderExcluir
  19. adorei o texto é super legal serviu para uma obra da escola hora que eu tirar aquela nota eu falo gente...

    ResponderExcluir
  20. sou apaixonada pela obra. é um artista maravilhoso e sua pinturas revelam sua alma!!!

    ResponderExcluir
  21. muito maneiro eu desenho bem mas não dogeito dele ele e fera no desenho eu consegui desenha o gato

    ResponderExcluir
  22. caramba tenho nada a fazer desse maravilhoso pintor e artista Romero Brito,ele e um ótimo pintor e nunca vai falhar na sua vida !!!

    ResponderExcluir
  23. caramba tenho nada a fazer desse maravilhoso pintor e artista Romero Brito,ele e um ótimo pintor e nunca vai falhar na sua vida !!!

    ResponderExcluir